quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

QUAIS SÃO SEUS OBJETIVOS?

PEDIDOS E HONRA

As duas coisas estão ligadas profundamente; Nós desejamos ser honrado em tudo o que fazemos. Desejamos ser reconhecidos, prósperos, satisfeitos em nossos projetos e objetivos, porém nem sempre, ou melhor, quase sempre isso não acontece. Existem algumas explicações bíblicas para que nossos desejos, objetivos e projetos não sejam concretizados.

Não pedimos! Sim, nós não pedimos, por diversas razões, não o fazemos. Entre elas, porque sabemos que isso não está dentro do projeto traçado por Deus. Por ex: nossa obstinação (teimosia) por riquezas, ilícitos, entre outras coisas.

Por que não pedimos? Por que pensamos que Deus não ter nada a ver com este tipo de sonho, Ele não faz parte deste sonho, não tem afinidade, ou ainda, por que acreditamos que conseguimos sem Ele.

Por que não pedimos? (2) Por falta de intimidade, por falta de cumplicidade. Não temos uma aproximação suficiente (Pai e filho), talvez porque também não tivemos esta referencia paterna, alguém que estivesse nos dando atenção, nos ouvindo quando éramos crianças e isso criou em nós certa independência e uma desconfiança.

Por que não o fazemos saber quais são as nossas petições – Fp 4.6 – sejam conhecidas diante de Deus todas as vossas petições.

Por que não pedimos (3) existem N motivos pelos quais não pedimos; por dureza de coração, orgulho, um dos principais é: por nos considerarmos indignos: E nos consideramos assim por que sabemos que não o honramos, nem aos nossos irmãos, nem à nossa esposa, nem aos nossos filhos, nem aos nossos governos, etc. etc. etc. E quando nos damos conta de que não somos merecedores, não procuramos concertar a situação, aí é que nos aprofundamos mais no “orgulho machista”.

NOSSOS PEDIDOS NÃO SÃO ATENDIDOS MESMO QUANDO PEDIMOS.

A Bíblia diz que pedimos mal: (Tg 4.3) Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.

Nós não temos o compromisso necessário para com Deus. Por isso Ele não nos atende! Certa vez ouvi um pregador perguntar durante sua mensagem “Pais, se, de repente, o filho do seu vizinho, entrar correndo por este templo e lhes pedir uma bicicleta, vocês darão”?”““, um coro “afinado” soou dizendo,” naaão”. Então o pregador explanou " sabe por que você não dariam? porque vocês não tem compromisso com esta criança ! ". Outro fator imprescindível para que tenhamos nossas petições atendidas por Deus é o compromisso - porque Deus não tem compromisso com que não tem compromisso com ele.

Não honramos a Deus com as primícias da nossa renda – Pv 3. 6 – Honra ao Senhor com as primícias de toda a tua renda.

Não damos a honra que deveríamos dar às pessoas:

Ml 1.6 O filho honra o pai, e o servo ao seu amo; se eu, pois, sou pai, onde está a minha honra? E se eu sou amo, onde está o temor de mim? Diz o Senhor dos exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que temos nós desprezado o teu nome?

Jo 12.26 – Se alguém me servir o pai o honrará.

Honrar aos homens – I Pe 2.17 - 7 Honrai a todos. Amai aos irmãos. Temei a Deus. Honrai ao rei.

Honrar pai e mãe – Ex.20.12 Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

Honra a Esposa - I Pe 3.7 – Igualmente, vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações.

EM TERCEIRO LUGAR – NOSSOS PEDIDOS NÃO SÃO ATENDIDOS POR FALTA DE FIDELIDADE

Sl 5.9 – pois não têm eles sinceridade na sua boca.

Sl.12.1 b – são poucos os fiéis entre os filhos dos homens. (2) cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração fingido.

Sl 78.7-8 – Então poriam em Deus a sua esperança, e não se esqueceriam das obras de Deus, mas guardariam os seus mandamentos. (8) Não seriam como os seus pais, geração contumaz (que despreza as leis) e rebelde, geração de coração instável, e cujo espírito não foi fiel para com Deus.

Sl 78.37 – O seu coração não era reto para com ele, não foram fiéis à sua aliança.

Sl 101.6 – Os meus olhos procuram os fiéis da terra.

Lc 16.10 – Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito, e quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito.

Nenhum comentário: